quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção

No dia 25 de maio é comemorado o dia da adoção, criado em 1996 no I Encontro Nacional de Associações e grupos de Apoio à Adoção.
A adoção é um ato de amor, é também um ato jurídico que legitima a criança todos os direitos e deveres de filho e dá aos pais a possibilidade do exercício da paternidade e da maternidade.

O projeto de vida de muitas pessoas é acolhido, em Balneário Camboriú pelo Grupo de Estudos e Apoio a Adoção Anjos da Vida que promove encontros quinzenais aberto a todas as pessoas que tenham interesse pela temática da adoção.

Estes encontros possibilitam a formação de vínculo e o grupo é hoje uma grande família que não para de crescer e colher resultados positivos. Dizemos que são os milagres da vida, a experimentação do amor de múltiplas formas. Acreditamos que os conceitos construídos pelo grupo nos aproximam de um pensamento mais humano!

A partir de 2010 o grupo também desenvolve o projeto "Passos de Anjos". Por meio desse projeto é ministrado um curso de preparação de postulantes a adoção. Até o final de 2011 o curso realizou-se com 40 alunos divididos em turmas de 20 e encontros quinzenais. Em 2012 adotamos uma metodologia de 20 alunos com encontros semanais e duração de 3 meses. Coordenação, administrativo, pedagoga, assistente social, psicólogas, adovogada e um médico fazem parte da equipe que ministra o curso e coordena os encontros do grupo.

No Dia Nacional da Adoção esta equipe estará conscientizando a comunidade em alguns pontos da cidade e também divulgando a temática junto a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!