terça-feira, 30 de agosto de 2011

VIII Encontro Estadual de Grupos de Adoção

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, fará a abertura oficial do 8º Encontro Estadual de Grupos de Estudo e Apoio à Adoção, marcada para as 19h de terça-feira, dia 30/8.

O evento será realizado no Hotel Bourbon, em Joinville e é voltado para os grupos de estudo, Poder Judiciário, Ministério Público e demais participantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

No primeiro dia, antes mesmo da abertura oficial, estão previstas oficinas sobre os temas Grupos de Estudos e Apoio à Adoção: Avanços e Perspectivas, Plano Individual de Atendimento e Cadastros Estadual e Nacionais.

Na quarta-feira (31), haverá a apresentação dos Grupos de Estudos e Apoio à Adoção de Santa Catarina, seguido de conferência sobre “Destituição do Poder Familiar: Responsabilidades e Consequências”.

Ainda pela manhã, haverá mesa redonda coordenada pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, da Vara da Infância e Juventude de Piçarras, com moderação da juíza Ana Paula Amaro da Silveira, da Vara da Infância e Juventude de Gaspar.

Também está prevista a mesa redonda “Preparação para Adoção: Histórias que se cruzam”, coordenada pela juíza Nayana Scherer, da Vara da Infância e da Juventude de Araquari.

Após a apresentação das conclusões das oficinas realizadas, haverá o encerramento, com a escolha do local e data de realização do próximo encontro.



Fonte: Site do TJSC

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!