terça-feira, 27 de março de 2012

Natureza e vida...



É sempre muito bom falarmos sobre a nossa essência. A aula de ontem, mediada pelo profº Dr. Juarez Furtado trouxe-nos uma visão da medicina antroposófica. A antroposofia, do grego "conhecimento do ser humano", introduzida no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, que amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional, bem como a sua aplicação em praticamente todas as áreas da vida humana.
Vale a pena registrar algumas pérolas deixadas pelo nosso mediador.

"A água é o palco da vida!"

"Nossos filhos sabem lidar com a luz, mas não se aquecem."
(falando a respeito dos seres da luz, da geração de crianças que vivencia as relações via computador, internet e outras mídias eletrônicas e estão cada vez mais distantes dos colinhos, do tato...)

"O pulmão é o hotel da alma!"

"Nós lemos muito, mas nos informamos pouco."

"Antes de chorar, sofrer pela dor, o melhor é compreender a dor."

"A dor nos faz repensar sobre as coisas de uma outra forma."

"O fígado é o pai do movimento."

"O mau humor (fígado) deixa a gente amarelo e depois VERDE!"

"O medo nasce no rim."

"O modus operandi não nos deixa relaxar."

"A doença é o grito da alma."
Essa última é da nossa psicóloga Lenita Novaes.

Dignas de serem compartilhadas não é?


"Nós viajamos não apenas para chegar, mas para viver enquanto viajamos!" 
J.Goethe

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!