quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ADOÇÃO À BRASILEIRA: UMA AMOSTRA DOS RISCOS

Artigo publicado na Gazeta do Povo/ PR, traz o relato de um caso em que há uma intermediação entre os pretendentes em adotar e a mãe biológica, que no final da estória se arrependeu e chamou a polícia para recuperar suas filhas:

Se você vem pesquisando há algum tempo sobre adoção, já deve ter lido muitas e muitas vezes sobre o risco de uma Adoção Consensual ou à Brasileira. Nesse relato, trata-se de adoção à Brasileira porque o casal que iria ficar com as meninas não procurou o Fórum nem mesmo para se habilitar, alegando que é um processo muito demorado e burocrático.

Eles ajudaram a mãe biológica com móveis e custos de exames e medicamentos durante os 03 meses restantes da gravidez, que foi quando a conheceram. O que sempre é orientado nesses casos, não ajudar financeiramente e nem materialmente, se você se sente penalizado com a situação, oriente e encaminhe para os órgãos competentes, às organizações assistenciais, mas evite entregar qualquer ajuda diretamente, por quê?

O casal em questão, foi acusado de tentar comprar as crianças. E até você conseguir provar o contrário, já estará com um enorme dor de cabeça.

Por sorte o delegado que cuida do caso não entendeu que houve crime e nem a tentativa de compra, mas o promotor já afirmou que para todos os casais que usam essa forma de burlar a fila de adoção, sempre acabam perdendo as crianças. Ou seja, não vale a pena o risco.



Fonte:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=907649
Post original do Blog Adoção > Veja este e outros post's acesse:
http://adotante.blogspot.com/2009/07/adocao-brasileira-uma-amostra-dos.html

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!