domingo, 14 de agosto de 2011

Emoção da formatura da segunda turma de pais





A cerimônia foi simples, mas as homenagens  realizadas à equipe técnica, aos postulantes à adoção e aos apoiadores do Curso de Pais Postulantes à Adoção marcaram a noite de sexta-feira (12), durante a formatura do segundo grupo de papais e mamães que agora, perante a lei, estão aptos para receberem seus filhos do coração. A turma de 30 formandos recebeu seu diploma na solenidade que foi realizada na sala do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, junto à Vara da Infância e da Juventude, na rua 916, centro de Balneário Camboriú.

A advogada Cristina Bitencourt, uma das motivadoras e atual coordenadora do curso, muito emocionada, avaliou o desempenho dos alunos e pontuou a importância da capacitação. "Estou muito feliz, pois a gente vê que as pessoas, mesmo chateadas pela obrigatoriedade, fazem os estudos e acabam ficando tristes com seu término". Já o representante do prefeito Edson Renato Dias - Piriquito, o diretor da Divisão da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, que é formado na primeira turma, analisou que apesar de no início os inscritos acreditarem que a formação seja desnecessária e cansativa, o tempo de estudos e interatividade entre os participantes revela que sempre há muito a aprender e que seis meses passam depressa. "Ao final, se chega a conclusão de que valeu a pena e o curso poderia ter durado mais".

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jade Martins Ribeiro, aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre o grupo de adoção da Comarca de Balneário Camboriú. Ela elogiou a estrutura e se disse "impressionada" com a qualificação obtida pelas pessoas que estão ou já estiveram na fila pela espera de seu filho. O formando Carlos da Silva trouxe lágrimas aos presentes e em uma das suas afirmações disse: "No curso a gente aprende a respeitar o grupo, a capacitação e principalmente a adoção", afirmou ele, que entrou na fila da adoção a pedido da esposa Anita, e hoje é um defensor das famílias do coração. O presidente do grupo de Adoção, Rolf Hornburg, que já é pai do coração e se formou na primeira turma, também estava feliz pela formatura da segunda turma. "O curso é muito importante, e é uma formação que deveria alcançar todos os pais, pois com ele a gente tem um grande amadurecimento sobre o tema adoção", complementou.

O curso é uma realização do Poder Judiciário de Santa Catarina, Juizado da Vara Família Infância e Juventude de Balneário Camboriú, do Ministério Público de Santa Catarina, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do grupo Anjos da Vida e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, numa parceria exemplar que já formou outras duas turmas, cada qual com um semestre de aulas.


Assessoria de Imprensa Voluntária
Texto e fotos: Jornalista Silvia Bomm - DRT 3930 JP/PR
Plantão para informações da assessoria (47) 9967-4868

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!