quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mãe perde poder sobre filha por doá-la para casal sem procedimentos legais

O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação de destituição do poder familiar contra a mãe de uma menor, para manter a criança institucionalizada, como forma de proteção até que se adotem as medidas necessárias ao encaminhamento para adoção.

A 4ª Câmara de Direito Civil manteve sentença da comarca de Urussanga, que julgou o pedido procedente. A genitora entregou a filha de maneira irregular aos cuidados de um casal que, sem qualquer familiaridade, tentaram esquivar-se do processo da adoção legalizada.

Em contestação, a mulher disse que não é verdadeira a afirmação de que tinha a intenção de doar a menina ao casal pretendente. Sustentou, por fim, que nas condições em que vivia, preferiu deixá-la momentaneamente com um casal de amigos.

O relator da matéria, desembargador Victor Ferreira, anotou que a sentença de 1º Grau é irretocável, pois, de acordo com os autos, a mãe realmente entregou a menina para o referido casal, que não tomou nenhuma atitude para legalizar o procedimento. A votação foi unânime.



Fonte: Site Direito Legal - 17 agosto, 2011

CONCORDIA - TRÊS ADOÇÕES EM 2011

O Fórum de Comarca em Concórdia confirmou nessa semana a adoção de três crianças nos primeiros seis meses de 2011. De acordo com a psicóloga, Amanda Bicca, um recém nascido, uma criança com um ano e outra com seis anos ganharam uma nova família. Ela afirma que foram adotadas duas meninas e um menino.

Já em 2010, foram adotadas em Concórdia quatro crianças, todas com idade inferior a três anos. De acordo com Amanda, responsável pela avaliação das famílias interessadas em adoção, não há nenhuma criança disponível em Concórdia.

A grande maioria das famílias cadastradas no Fórum de Concórdia quer adotar recém-nascidos, segundo levantamento realizado pela psicóloga Amanda Bicca.

Fonte:http://www.radioalianca.com.br

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!