sábado, 14 de maio de 2011

MENINA AGREDIDA POR PROCURADORA RECEBE NOVA FAMÍLIA, DIZ CONSELHEIRO




A menina que sofreu maus-tratos pela procuradora Vera Lúcia Sant´Anna foi novamente adotada por um família que já tinha filhos biológicos e adotivos, segundo informou o conselheiro tutelar de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, Héber Boscoli. Vera Lúcia foi condenada em julho do ano passado a oito anos de prisão por crime de tortura contra a menina, que na época tinha dois anos.

Até que a criança complete 18 anos ela tem direito a tratamento psicológico custeado pela procuradora, graças à sentença que determinou o pagamento de cerca de R$ 510 mil em forma de terapia.

Durante os 27 dias de adaptação do processo de adoção que a menina passou com a procuradora, entre abril e maio de 2010, os empregados relataram que a procuradora teria agredido a garota. A criança foi encontrada no apartamento de Vera Lúcia com sinais de maus-tratos -os olhos da menina estavam roxos. Laudos comprovaram as agressões sofridas pela menina.


Relembre o caso

O Conselho Tutelar fez uma denúncia, no dia 15 de abril de 2010, contra a procuradora de Justiça aposentada por agredir uma menina de dois anos de idade, sua filha adotiva, em um apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

Os conselheiros retiraram a menina do apartamento e levaram a denúncia até a polícia, que abriu inquérito para investigar o caso. Um conselheiro disse que, ao chegar ao apartamento, encontrou a menina no chão do terraço, onde vivia o cachorro. A criança foi encaminhada a uma instituição não revelada pela Vara de Infância e Juventude.

Vera Lúcia se entregou à Justiça no dia 13 de maio do ano passado e foi levada para o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, onde está presa até hoje.

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!