quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pais postulantes à adoção iniciam curso

No próximo dia 5, sexta-feira, um grupo de 30 pais estarão iniciando as aulas do curso que os tornará aptos à adoção de crianças (e/ou adolescentes). Estarão participando das aulas casais e solteiros que se inscreveram até 15 de julho, junto ao Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, da Comarca de Balneário Camboriú.


O curso é uma realização do Poder Judiciário de Santa Catarina, Juizado da Vara Família Infância e Juventude de Balneário Camboriú, do Ministério Público de Santa Catarina, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do grupo Anjos da Vida e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, numa parceria exemplar que já formou outras duas turmas, cada qual com um semestre de aulas.

Os encontros são ministrados junto à Vara da Infância (antigo Fórum da cidade) com palestras, vivências, disciplinas como Psicologia, Assistência Social, Medicina Pediátrica e Direito, além de avaliações e seminários. A diferença para os outros dois grupos já formados é que o curso que tinha 48 horas/aula passou a ter 64.

Segundo explica a coordenadora do curso, Cristina Bitencourt, as aulas serão às quintas-feiras, a cada 15 dias, para duas turmas de 15 pessoas cada. Houve um número maior de interessados em realizar a capacitação, que é exigida por lei para que se possa consolidar a adoção legal, mas a coordenadora adianta que para 2011 não há mais vagas. “Alguns pais já chegaram à fase de entrar no cadastro de adoção, mas tiveram que fazer o curso, pela exigência da lei”, citou Cristina.

Mais informações sobre adoção podem ser obtidas no telefone (47) 3261-4213 ou 4214.

Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP PR)
Assessoria de Imprensa Voluntária
Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida
(47) 9967-4868
Imagem abaixo: Primeira turma, formada em dezembro de 2010.




Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!