sábado, 2 de julho de 2011

Após nove anos de disputa, STJ decide que criança ficará com família adotiva.


A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento a recurso especial interposto por família que adotou uma menina desde o seu nascimento – que hoje possui cerca de nove anos de idade. 

Segundo informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ, os ministros do colegiado entenderam que o interesse da criança deve prevalecer na disputa entre as duas famílias. Nesta linha, decidiram que o melhor para a menina é continuar com a família adotiva, que desde seu nascimento supre suas “necessidades materiais e afetivas para uma vida digna”.


fonte: STJ.

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!