terça-feira, 31 de maio de 2011

Curso para adoção tem inscrições abertas em Balneário Camboriú

A partir desta quarta-feira (01) estarão abertas as matrículas para mais uma edição do Curso de Preparação de Postulantes à Adoção em Balneário Camboriú, e que será realizado no segundo semestre deste ano. A capacitação tem duração de seis meses e, além de ser obrigatório pela Lei da Adoção n 12.010, é uma grande oportunidade para papais e mamães. Para a advogada Cristina Bitencourt, coordenadora do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, “o curso é uma chance maravilhosa para que os postulantes à adoção aprofundem seus conhecimentos sobre as questões que envolvem o tema”.

A preparação acontece junto à Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú, em sala do GEAA Anjos da Vida, localizada na Rua 916, 645, mesmo local das inscrições, que devem ser realizadas entre 13h30 e 18 horas. O curso já formou mais de 40 pessoas que pretendem ou já receberam a guarda de menores, e atualmente mantém mais duas turmas em sala de aula com disciplinas relacionadas à adoção com palestras, vivências, avaliações e seminários, num total de 48 horas/aula. Em julho, estarão recebendo o diploma mais casais e solteiros postulantes.

O curso, que recebeu a denominação de “Passos de Anjos”, é uma promoção em parceria através do Poder Judiciário de Santa Catarina, Ministério Público catarinense - Promotoria da Infância, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú, Prefeitura e o GEAA Anjos da Vida, que trabalha há 10 anos com a temática adoção.

Vale lembrar que paralelo ao curso, mas independente dele, acontecem os encontros do Anjos da Vida, e que nele pode participar qualquer interessado em adoção como estudantes, psicólogos, pessoas que queiram trabalhar como voluntárias para o grupo e postulantes à adoção. As reuniões acontecem uma vez por mês para cada grupo. Atualmente, são dois grupos, com cerca de 35 pessoas cada.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3261-4213 ou 4214, ou na Vara da Família, das 13h30 às 18h. Contatos pelo e-mail grupoadocaoanjosdavida@hotmail.com (também MSN), ou ainda no blogue http://grupoanjosdavida.blogspot.com/ .

Assessoria de Imprensa do GEAA Anjos da Vida
Silvia Bomm – DRT 3930-JP/PR
Fone: (47) 9967-4868

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!