sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Postulantes à adoção participam de aula inaugural








Os futuros papais e mamães do coração participaram na noite de quinta-feira, 17 de fevereiro, da aula inaugural do curso de Preparação de Pais Postulantes à Adoção, promovido pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (G.E.A.A.) Anjos da Vida, Poder Judiciário catarinense, Juizado da Vara da Família, Infância e Juventude do município, Ministério Público do Estado, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Balneário Camboriú. A primeira aula oficial contou com a presença da equipe técnica do curso, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ivan Leal e do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco.


As aulas acontecem na sala de preparação, junto à secretaria do GEAA Anjos da Vida, na rua 916, esquina com a Quarta Avenida, no mesmo prédio onde funciona a Vara da Família, Infância e Juventude de Balneário Camboriú. O primeiro grupo de pais - formado por 12 postulantes de um total de 43 inscritos - estarão recebendo os primeiros temas relacionados ao Judiciário no dia 24 de fevereiro. O curso é uma regra inserida na nova Lei de Adoção, vigente há pouco mais de um ano.


Entrevistas ou informações adicionais: Cristina Bitencourt – coordenadora geral do curso - Fone: (47) 9975-7260.

Assessoria de Imprensa Voluntária
Texto e fotos: Silvia Bomm
Fone: (47) 9967-4868

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!