segunda-feira, 25 de abril de 2011

TIA QUER FICAR COM A GUARDA DE BEBÊ ABANDONADO NO LITORAL

Jovem disse que quer cuidar dos outros três irmãos menores de idade


A tia do bebê recém-nascido encontrado dentro de uma caçamba de lixo na Praia Grande (no litoral de São Paulo) manifestou interesse em adotar a criança após ela receber alta do hospital. A familiar da vítima se encontrou com o promotor da Infância e da Juventude Carlos Cabral, nesta segunda-feira (25).

O irmão mais velho da criança abandonada, de 24 anos, também conversou com o promotor e disse que gostaria de ficar com os outros três irmãos de 2,7 e 14 anos. Para que os menores de idade fiquem com a guarda das crianças, é preciso que o jovem e a tia passem por uma investigação psicossocial.

Cabral disse que irá solicitar ainda nesta segunda-feira uma visita à casa dos familiares para avaliar a condição dos imóveis. Tia e irmão da vítima passarão, segundo o promotor, pelos procedimentos convencionais de adoção.

Ainda de acordo com o magistrado, a criança poderá ser encaminhada a um abrigo da prefeitura da cidade caso o laudo psicossocial não seja concluído até ela receber alta do hospital.

A Justiça decretou a prisão temporária da mãe na semana passada. De acordo com a delegada Rosemar Cardoso, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o pai da criança abandonada na caçamba seria ouvido, nesta segunda-feira (25), pelo delegado Flávio Magari.

A criança tem idade estimada em menos de 15 dias e pesava 2,5 kg. Ela estava dentro de uma sacola plástica e foi vista por acaso por uma pessoa que passava em frente a uma escola na rua Guanabara, no bairro Boqueirão. Em seguida, foi levada para um pronto-socorro da região e, depois, para o hospital municipal. Ela permanecia internada até esta tarde.

Fonte:  R7



Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!