quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POSTULANTES À ADOÇÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ INICIAM AULAS NO DIA 17

Depois do sucesso da primeira Preparação de Postulantes à Adoção de Balneário Camboriú, estão previstas para iniciar na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, 19h, junto à vara da Infância (Rua 916, esquina com Quarta Avenida), as aulas da segunda turma de futuros pais e mães da Comarca.

O curso é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (G.E.A.A.) Anjos da Vida, Poder Judiciário catarinense, Juizado da Vara da Família, Infância e Juventude do município, Ministério Público do Estado, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Balneário Camboriú.

Em parceria, estas entidades promoverão a capacitação de 48 horas/aula, ou seis meses de qualificação, compostas por reuniões, palestras extracurriculares, vivências, avaliações e seminários, nas disciplinas de medicina, assistência social, direito, psicologia, além de visitas de campo. Segundo explica a coordenadora geral do curso, Cristina Bitencourt, o tema adoção será a ênfase de todo o semestre. “Ele será destrinchado da melhor forma, para preparar os pais para o ‘nascimento’ de seus filhos”, afirma Cristina.

A primeira turma formou 43 pais e mães, que já se encontram aptos à adoção, sendo que alguns já estão com seus filhos. O novo grupo tem inscritas 42 pessoas divididas em dois grupos e um diferencial: além das aulas que acontecerão de 15 em 15 dias, por estarem dentro do processo da nova Lei de Adoção, em vigor há pouco mais de um ano, devem também frequentar as reuniões do G.E.A.A. Anjos da Vida, que serão realizadas a partir de 22 de fevereiro (terça-feira), uma vez ao mês, no mesmo endereço.


Fonte: texto: Silvia Bomm - http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/



Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!