quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bebê Abandonado em Laguna vai conhecer sua nova família



A pequena ganhou um enxoval bem lindo das voluntárias do grupo Mamãe e Bebê.

A bebê abandonada pela mãe apenas três dias após vir ao mundo, em Laguna, já está ‘de malas prontas’ para ir morar com seus novos pais. O primeiro casal da fila de adoção deverá levar a pequenina para seu novo lar hoje, quando é prevista a alta hospitalar.

“Ela é linda e sua saúde está ótima. Amanhã (hoje), ela fará os últimos testes, como o do pezinho e do olhinho. É uma garotinha calma e muito forte”, detalha o assistente social do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna, Jorge Luiz de Oliveira.

As voluntárias do setor de pediatria, integrantes do grupo Mamãe e Bebê, providenciaram um enxoval bem bonito para a menininha.

A emoção de saber que a bebê está bem e terá uma das melhores oportunidades de sua vida, a de ter um lar de verdade, também contagia a conselheira tutelar Ana Paula Miguel Ross.

A profissional foi uma das primeiras a chegar na casa onde a pequena foi abandonada. “Apesar de ser um caso triste, o desfecho mais do que positivo é um orgulho. Estamos vibrantes por ela”,  comemora Ana Paula.
Fonte: Notisul.

Recém-nascida é abandonada em jardim de casa no sudeste do Paraná

Casal encontrou bebê e o levou para o hospital, onde está em observação desde a manhã de domingo

Uma recém-nascida foi abandonada na porta de uma casa no centro do município de Rebouças, no Paraná, na manhã de domingo. Segundo a Polícia Militar, o bebê foi deixado enrolado em um lençol, às 6 horas.

O casal que mora na casa encontrou a criança após ouvir o barulho de uma pedra na janela. A menina foi levada para um hospital da região onde deve ficar em observação nos próximos dias. Ela passa bem. Após a alta, a criança será encaminhada para adoção.

A mãe da recém-nascida não foi localizada. Caso seja encontrada, ela será indiciada por crime de abandono de incapaz.



Fonte: Estadão.

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!