quinta-feira, 30 de junho de 2011

ANJOS DA VIDA NO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITO DA CRIANCA

PARABÉNS ANJOS DA VIDA!!! Eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu no dia 28/06/2011.

Mais que uma vitória, a possibilidade real de debater e democratizar projetos que visam implementar e aprimorar políticas públicas, voltadas para a infância.

Para nós, mais que uma cadeira, o reconhecimento de um trabalho real, e de muitas parcerias. Agradecemos  a todas as entidades que votaram no "Anjos da vida" Geaa Anjos da Vida.




Maiores interessados em adotar são da região Sul do país

O número de pretendentes é quase seis vezes maior que o de crianças e adolescentes disponíveis para adoção. É o que aponta o Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça.

Se de um lado há 4,6 mil crianças esperando pela adoção, existem 27 mil pessoas querendo se tornar pais ou mães adotivos. A maioria dos interessados em adotar não tem filhos. Dos inscritos, apenas 6.566 têm filhos biológicos e outros 2.776 possuem filhos adotivos.


De acordo com o cadastro, a maior parte das pessoas interessadas são moradoras da região Sul, casadas e com renda superior a três salários mínimos. Em relação à renda, o segundo lugar é ocupado por 5,8 mil pretendentes, que ganham de cinco a dez salários mínimos. De acordo com o cadastro, 10,5 mil pessoas têm entre 41 e 50 anos de idade e 7,8 mil, estão na faixa que vai dos 31 aos 40 anos. Pretendentes com idade superior a 61 anos ficam em terceiro lugar no ranking: somam 4.173 no total.

Do total de cadastrados, 12,6 mil são do Sudeste; 10,6 mil do Sul; 1,7 mil do Centro Oeste; 1 mil do Nordeste e somente 490 do Norte. São Paulo lidera a lista dos estados com o maior número de pessoas interessadas em adotar: são 6.948 no total.

CNA foi pensado para agilizar os procedimentos de adoção possibilitar a criação de políticas na área, ao mapear, unificar e padronizar as informações de todo o Brasil sobre pretendentes e crianças disponíveis.

Fonte: CNJ .

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!