sexta-feira, 18 de março de 2011

LANÇADO PROJETO PARA ACOLHER MULHERES QUE PRETENDEM ENTREGAR SEUS FILHOS PARA ADOÇÃO

Com o intuito de acolher mulheres que pretendem entregar seus filhos para adoção e investir na promoção da autonimia feminina e no respeito à decisão dessas mães, o Tribunal de Justiça de Pernambuco lança, nesta sexta-feira (18), o projeto "Mãe Legal". Na ocasião, será assinado um acordo entre o Judiciário pernambucano e a Prefeitura do Recife, para a capacitação e sensibilização dos profissionais de saúde sobre o tema. O evento tem início às 10h, na Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, no bairro de Casa Amarela.

Durante o evento, será entregue o Manual Informativo do Mãe Legal, produzido para explicar a Nova Lei de Adoção (Lei 12.010/09). Em 2011, 205 profissionais de saúde participaram de oficinas e tiveram acesso a este material, e outros 3 mil funcionários do Programa de Saúde da Família (PSF) conhecerão o trabalho para aplicá-lo em toda a cidade.

O projeto, desenvolvido pelo Núcleo de Curadoria Especial e Proteção à Família (Nuce) da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, já conta com a adesão de oito maternidades públicas do Recife: Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Maternidade Professor Bandeira Filho, Maternidade da Encruzilhada, Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, Hospital das Clínicas de Pernambuco, Hospital Barão de Lucena, Hospital Agamenon Magalhães e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (Imip).

Além da equipe do programa, participam da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, o coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Élio Braz, o prefeito do Recife, João da Costa, e o secretário Municipal de Saúde, Gustavo Couto. Também são esperados representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Conselho Tutelar e do Governo estadual.

Fonte: JC Online


Nota:  Quem sabe brevemente teremos um grande projeto nacional


Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!