terça-feira, 27 de março de 2012

Natureza e vida...



É sempre muito bom falarmos sobre a nossa essência. A aula de ontem, mediada pelo profº Dr. Juarez Furtado trouxe-nos uma visão da medicina antroposófica. A antroposofia, do grego "conhecimento do ser humano", introduzida no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, que amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional, bem como a sua aplicação em praticamente todas as áreas da vida humana.
Vale a pena registrar algumas pérolas deixadas pelo nosso mediador.

"A água é o palco da vida!"

"Nossos filhos sabem lidar com a luz, mas não se aquecem."
(falando a respeito dos seres da luz, da geração de crianças que vivencia as relações via computador, internet e outras mídias eletrônicas e estão cada vez mais distantes dos colinhos, do tato...)

"O pulmão é o hotel da alma!"

"Nós lemos muito, mas nos informamos pouco."

"Antes de chorar, sofrer pela dor, o melhor é compreender a dor."

"A dor nos faz repensar sobre as coisas de uma outra forma."

"O fígado é o pai do movimento."

"O mau humor (fígado) deixa a gente amarelo e depois VERDE!"

"O medo nasce no rim."

"O modus operandi não nos deixa relaxar."

"A doença é o grito da alma."
Essa última é da nossa psicóloga Lenita Novaes.

Dignas de serem compartilhadas não é?


"Nós viajamos não apenas para chegar, mas para viver enquanto viajamos!" 
J.Goethe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!