quinta-feira, 24 de maio de 2012

ALPB instalará a Frente Parlamentar em Defesa da Adoção de Crianças e adolescentes


A Frente Parlamentar em Defesa da Adoção de Crianças e Adolescentes – Pró-adoção - propositura da deputada estadual (PPS) Gilma Germano, será instalada na ALPB, na quarta-feira (23), no auditório João Eudes, às 15 horas. A instalação da frente consiste na construção de um instrumento que se destina, no âmbito do Poder Legislativo do estado da PB, a apoiar, incentivar, debater, desenvolver e fomentar as políticas públicas de adoção de crianças e adolescentes.

Gilma Germano, que pauta seu envolvimento com a adoção pela defesa dos direitos das crianças, refere-se à causa com zelo: “O respeito à criança como digna da proteção integral e do afeto necessário para que se desenvolva bem, deve ser uma preocupação de todos. E temos um número significativo de crianças abandonadas, à espera de um lar, precisamos debater amplamente esta questão. A militância em prol da adoção consciente, pautada no altruísmo, é uma das formas de cuidar das nossas crianças.”

A proposta de lançamento da Frente foi abraçada também pelos deputados Adriano Galdino, Anísio Maia, João Gonçalves, Léa toscano e Toinho do Sopão. E consta de uma das programações da 1ª Semana Estadual da Adoção, instituída pela Lei 9.565/2011, de autoria da parlamentar Gilma Germano. Na ocasião, haverá uma palestra proferida por Raísa Fernandes, que tem estudado o tema com o enfoque na Adoção Consentida.
fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120523114644&cat=politica&keys=alpb-instalara-frente-parlamentar-defesa-adocao-criancas-adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!