terça-feira, 20 de março de 2012

Colinho e carinho...

 

Quem não gosta de carinho? Quem não gosta de colinho? No encontro do curso de ontem, no Instituto Sentir, experimentamos, mais uma vez, a vivência dos sentidos como uma possibilidade de reinventar-se de forma harmoniosa e profunda.

Trabalhar a adoção exige desconstruir conceitos. O autor Jacob Levy Moreno (1889-1974) um psiquiatra romeno, contribui com a nossa abordagem e propõe trabalhar as relações interpessoais, as ideologias particulares e coletivas e promover estados espontâneos, discriminar e integrar, com certa harmonia, o individual com o coletivo, o mundo interno com a realidade compartilhada.

Carinho e colinho foram compartilhados pela dinâmica proposta pela psicóloga, após uma explanação e o produtivo debate realizado pela nossa assistente social e aniversariante homenageada do dia.
Momentos singulares no álbum desta gestação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!