quarta-feira, 7 de março de 2012

Canção de Ninar...



Ao cantar uma canção de ninar, a pessoalidade da mãe, do pai ou de quem canta está impressa na voz, na entonação, no conjunto melódico enfim. Além de ser uma ótima maneira de relacionar-se com seu filho transmitindo a sensação de segurança, promovendo a auto-estima saudável e fortalecando o vínculo, a tradição da família querida  pode ser passada ao cantarmos para uma criança.
Esta possibilidade é maior quando compomos e cantamos as nossas próprias canções.
Foi assim que o Grupo Anjos da Vida vivenciou ontem este momento especial. Acompanhados pela equipe técnica e mediados pela psicóloga Lenita Novaes e pela musicoterapeuta Lara Stenhaus Pires, compomos uma linda canção de ninar.
A melodia é da música "Alecrim Dourado" e a letra, muito orgulhosos, partilhamos com vocês.

Noemí M. Löser
Coord. Pedagógica


ALEGRIÁ


Meu nenêm, meu nenêm amado que foi
tão sonhado logo vai chegar
 
 
Meu amor por você é grande
já foi semeado, nunca vai faltar


Meu grande amor
que chegou prá mim
sonho tão completo
alegria sem fim

 Papai do Céu que te trouxe aqui
para ser feliz
uma família enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!