quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pedágio da Adoção em curso no Calçadão da Central










Está em andamento no Calçadão da Avenida Central, centro de Balneário Camboriú, o pedágio de conscientização sobre o tema Adoção. O evento, que é celebrado em todo o Brasil para fortalecer o Dia Nacional da Adoção (25/05), é uma promoção na cidade através do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina, a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção - Angaad, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

O pedágio movimenta os integrantes voluntários do GEAA Anjos da Vida, que desde as 11 horas, e até as 16h30, estarão fornecendo panfletos e esclarecimentos para desmistificar "pré-conceitos" sobre a adoção. No local, há advogados, pedagogos, psicólogos, pais postulantes à adoção e apoiadores do grupo, que orientam a forma legal de se proceder a doação e a adoção de menores. Segundo explica o presidente o Grupo, Rolf Hornburg, há muitas informações que precisam ser revistas. "Por exemplo, há muitas dúvidas, em relação a quem se deve procurar, no momento em que um casal, ou uma pessoa solteira, decide adotar uma criança. É bom lembrar que, a única maneira permitida por lei para se adotar, é fazendo a solicitação ao Juizado da Infância e Juventude de cada comarca. Adoção direta, de doador para postulante, é crime”, analisa o presidente.

A coordenadora do Grupo, Cristina Bitencourt, enfatiza que o trabalho tem sido positivo, e que houve muita procura de pessoas pelo tema junto à barraca do pedágio, na primeira parte do evento, que também lembra o Dia Municipal da Adoção. “Estamos aqui neste dia, mas no resto do ano atendemos qualquer interessado pelo telefone (47) 3261-4213. Hoje nosso grupo já está formando a segunda turma de pais, e já se tornou modelo para o Estado e para o país.

 

Assessoria de Imprensa
Texto e fotos de Silvia Bomm
DRT 3930-JP PR
(47) 9967-4868

Um comentário:

  1. Cristina Bandeira Franco31 de maio de 2011 às 21:25

    O que dizer de um trabalho tão maravilhoso deste grupo que nos fazem acreditar de que a vida vale a pena, de que sonhar vale a pena e de que ser feliz é possível! Parabéns, à todos que de forma direta ou indireta contribuem para que sonhos de tantas pessoas se tornem realidade.
    Cristina Bandeira

    ResponderExcluir

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!