segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conscientização sobre a adoção em Balneário Camboriú

Será nesta quarta-feira (25), no Calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú, entre 11 e 17 horas, o Pedágio pela Conscientização sobre a Adoção. O evento é alusivo ao Dia Nacional e Municipal da Adoção (25/05), e pretende quebrar mitos em relação ao tema. A promoção movimentará voluntários do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção GEAA Anjos da Vida, do Judiciário e comunidade, e distribuirá 1,5 mil folhetos informativos.


Segundo a coordenadora do Anjos da Vida, Cristina Bitencourt, a abordagem será simples e deverá alcançar grande número de pedestres da via, porém, não estará atingindo a pavimentação onde acontece o fluxo de veículos. “Estaremos na Central, a poucos metros da Avenida Brasil, e queremos chamar à atenção de todas as pessoas, da imprensa, para esclarecer que a adoção é um processo que exige compreensão e muito amor”, analisa.

Com a obrigatoriedade do curso de postulantes à adoção para quem quer ser pai ou mãe do coração, que já se encontra em sua segunda edição em Balneário Camboriú – uma das cidades mais avançadas e estruturadas sobre o tema – a cidade fala em adoção atualmente com mais propriedade, é o que comenta Cristina. “Fazemos um trabalho responsável, no qual pais, mães, estudantes e profissionais que participam do Grupo, sabem dar informações legais. Em primeiro lugar, enfatizamos que a criança, o adolescente que está abrigado, deve primeiro ser inserido de volta a sua família. A adoção só deve acontecer, caso haja uma decisão judicial para isso. Nossos postulantes alcançaram maturidade e, mesmo esperando a adoção, conseguem pensar, agir e conscientizar sobre a importância de os menores permanecerem no seio de suas famílias”, disse.

Ela também lembra que doar um filho não é crime, e isso é um dos esclarecimentos da data. Conforme ratifica Cristina, ilegal é jogar um filho na sarjeta, dar em doação a qualquer um que não esteja apto pelo curso e sem que a Justiça tenha conhecimento. “Nossos postulantes são formadores de opinião e hoje conseguem ter isso claro e esclarecer a quem necessitar o encaminhamento correto”, finaliza.

Participe com o GEAA Anjos da Vida, de mais esse ato de amor.

Serviço:


PEDÁGIO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TEMA ADOÇÃO
Local: Avenida Central, Calçadão, a poucos metros da Avenida Brasil
Horário: 11 às 17 horas
Ação: Distribuição de folhetos e esclarecimentos
Balneário Camboriú – SC
Entrevistas solicite pelo (47) 9975-7260 com Cristina Bitencourt


Assessoria de Imprensa
GEAA Anjos da Vida
Jornalista Silvia Bomm
MTB 3930-JP PR
(47) 9967-4868

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!