sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

JUÍZA DESMENTE ADOÇÃO DE CRIANÇAS DESABRIGADAS EM TERESÓPOLIS

A juíza Inês Joaquina Coutinho, da vara da Infância e da Juventude de Teresópolis, visitou, neste domingo (16), o abrigo Pedro Jahara, o Pedrão, onde estão chegando os desabrigados das chuvas da região. Ela desmentiu que as crianças órfãs poderiam ser adotadas imediatamente. A Defesa Civil e a Prefeitura da Teresópolis divulgaram a abertura do processo de cadastramento para casais interessados em adotar crianças que ficaram órfãs na tragédia.
- Estamos aqui para assegurar o bem-estar e a proteção das crianças. Não é verdade que vamos agilizar um processo de adoção ou colocar crianças órfãs temporariamente em casas de pessoas estranhas. Temos abrigos para receber elas provisoriamente até que haja um processo regular de adoção.
Às 9h30 deste domingo, uma fila de pessoas interessadas em adotar uma criança começou a se formar na porta da sala improvisada para Inês. Dentre elas estava a pensionista Nilza Rocha Rodrigues.
- Eu vim porque ouvi que poderíamos adotar uma criança aqui. Já queria fazer isso há muito tempo e prefiro adotar uma que esteja precisando mesmo de carinho e amor diante dessa catástrofe.
Para a tristeza de Nilza, a juíza informou que os procedimentos de adoção que surgirem vão seguir normalmente conforme a lei, mesmo diante de uma situação de tragédia.
- Essas pessoas foram mal informadas. Não vão adotar ninguém aqui hoje. Esse é um processo cuidadoso, que exige triagem, adaptação, regulamentação. E também não é benéfico para a criança passar por diversas residências nesse momento de traumatismo.

Fonte - R7

2 comentários:

  1. Sou Auxiliar de Gabinete da Juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, Drª Inês Joaquina Sant'Ana Santos Coutinho e, em seu nome, preciso esclarecer. NÃO HÁ ADOÇÕES EMERGENCIAIS EM TERESÓPOLIS. Desnecessárias e ilegais seriam, aso existissem. Por favor ajudem a desmentir esse boato grave que “viralizou” na rede, com grandes prejuízos aos trabalhos regulares do Judiciário, trazendo tensão desnecessári aos já inscritos no cadastro nacional de adoção. Confiram e divulguem, por favor os seguintes textos em que esclarecemos e desmentimos a situação: http://vijiteresopolis.blogspot.com/2011/01/nascimento-e-morte-de-um-boato-doacao.html // http://vijiteresopolis.blogspot.com/2011/01/adocao-em-teresopolis-esclarecimentos.html // http://teresopolis.rj.web.br.com/noticias/indexfull2.php?sec_not_id=483) //. Gratos.
    Denilson Cardoso de Araújo
    Auxiliar de Gabinete
    Matr. 01/20118

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo... pior é que tem gente que acredita numa barbaridade dessas...
    Fica tranquilo Denilson, estou divulgando os links pra todos os meus contatos...

    ResponderExcluir

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!