sábado, 17 de dezembro de 2011

Formatura da 3a turma de Pais destaca a importância da "Família"









"A Família é o alicerce da sociedade". Com esta frase, a coordenadora do curso de Pais Postulantes à Adoção de Balneário Camboriú, Rita de Cássia Valério, deixou clara, durante a formatura da terceira turma de papais e mamães, realizada no dia 15 de dezembro, a importância de se ter uma aliança forte em um grupo de pessoas, sejam do mesmo sangue ou não, com quem se possa contar, confiar e receber amor e a que chamamos carinhosamente de FAMÍLIA. Antes de repassar o diploma aos formandos, Rita passou à palavra ao presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, no qual se desenvolve a capacitação, Rolf Hornburg.

O presidente se emocionou ao falar de sua própria experiência como pai por adoção. "Poucos tem o privilégio de fazer parte desse grupo. Nós não estamos apenas na fila de espera, são as crianças que nos adotam. Elas estão vindo para preencher os nossos coracões e as nossas vidas", disse. Rolf ainda complementou aos formandos, que a adoção é "muito grandiosa, e não há como explicá-la. Ela se aprende no dia-a-dia".

Convidada especial da solenidade, a colaboradora Lenita Novaes, psicóloga que participa do grupo há vários anos e que cede o espaço para os pais se reunirem mensalmente, falou das "experiências maravilhosas" que passou junto aos grupos de pais. "O Instituto Sentir estará sempre à disposição do Anjos da Vida, o tempo que precisar", declarou.

A formatura seguiu com entrega dos diplomas aos 22 formandos, e homenageou a equipe técnica e um grupo de mães que se formou na primeira turma.

O Curso de Pais Postulantes à Adoção é uma iniciativa do Grupo de Apoio à Adoção Anjos da Vida, Poder Judiciário de Santa Catarina, Juiz da Vara Família Infância e Juventude de Balneário Camboriú, Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

Assessoria de Imprensa GEAA Anjos da Vida
Jornalista profissional Silvia Bomm (DRT 3930-PR)
(47) 9967-4868
Fotos Silvia Bomm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!