segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Espetáculo discute adoção de crianças no Brasil



SÃO PAULO


No Brasil, existem 4.685 mil crianças e adolescentes registrados no cadastro nacional de adoção. Enquanto isso, há 27 mil pessoas interessadas em adotar um filho. O assunto é destaque do espetáculo "Meu Filho Sem Nome", que aborda o tema com os olhares de mães biológicas e adotivas.

"A intenção principal é discutir alguns aspectos ligados ao tema adoção", comenta o diretor Marcelo Romagnoli.

Mesclando ficção e realidade, a autora Izilda Simões resgata as possíveis razões da mãe biológica ao abandonar seu filho, criando no imaginário do público a possibilidade real da criança ter sido amada. "O mais interessante, no meu ponto de vista, é esse drama de duas mulheres. Essa busca de duas mulheres, esse espírito maternal, esse caráter feminino, esse jogo de amparo, desamparo", explica o diretor.

"Tem mais gente querendo adotar do que crianças. Isso acaba ficando parado por entraves. As vezes, até [entraves] pessoais. É mais um espetáculo sensível do que dramático", afirma o diretor.
 
Fonte:Site Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!