terça-feira, 5 de julho de 2011

MAIS DE 500 CRIANÇAS SÃO ADOTADAS POR MEIO DO CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO NO MÊS DE JUNHO

Só em relação ao Cadastro Nacional de Adoção (CNA), mais de 500 crianças foram adotadas no mês de junho. O CNA é mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para centralizar e agilizar o processo em todo o país.

O dado, de 534, é somente das adoções realizadas pelo sistema. Portanto, se levar em consideração os procedimentos realizados pelos tribunais que não chegaram a ser relatados ao Conselho, o número é ainda maior.

Além das 534 crianças, ficam um total de 482 pretendentes, sendo que número de crianças e adolescentes disponíveis chega a 4.685. A quantidade de interessados em adotar, por sua vez, continua sendo bem maior. Atualmente são 27.052 pessoas inscritas no CNA, no entanto, a preferência é por criança com até um ano de idade, sendo que a maior parte possui mais que isso.

Dos inscritos, 24.659 declararam aceitar crianças brancas. Aceitam crianças negras apenas 8.834 dos pretendentes inscritos. Outros 8.754 declararam-se indiferentes à raça.

Ainda segundo o levantamento, 22.451 deixaram claro o desejo de adotar crianças com até um ano de idade. A maior parte (22.201) também informou que não deseja adotar irmãos.

Com relação ao perfil das crianças disponíveis, apenas 1.616 é da raça branca. Outras 1.529 possuem irmãos.


Fonte: Msreporter - Dados do CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!