segunda-feira, 11 de abril de 2011

CRIANÇAS APTAS À ADOÇÃO VÃO PARA CASAL ESTRANGEIRO HABILITADO

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI) está finalizando mais um processo de adoção internacional, inserindo em uma família substituta dois irmãos de 5 e 7 anos. O casal adotante, de origem italiana, e as crianças estiveram nesta quinta-feira, 7, em visita à desembargadora Dahil Paraense, corregedora de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém e presidente da CEJAI. O objetivo foi agradecer à magistrada “por tudo que foi realizado e facilitado para nós, que há muito tínhamos o sonho de adotar e ter nossos filhos”.

A desembargadora Dahil Paraense também agradeceu ao casal pelo ato de amor que demonstraram, que é o de adoção, muito mais por serem dois irmãos, mantendo, assim, o vínculo fraternal. “Fico muito feliz, pois sei que essas crianças vão ser amadas, bem cuidadas, bem formadas e terão uma família de verdade. É muito confortante, muito gratificante saber que elas vão ficar bem”.

Estas são as primeiras adoções deste ano, mas a desembargadora explicou que vários outros processos estão em fase de tramitação. Entre os anos de 2009 e 2010, o Judiciário paraense concluiu a adoção internacional de 23 crianças. Algumas delas são irmãs e foram adotadas pelos mesmos casais. Entre os estrangeiros que mais adotam crianças no Pará estão os italianos, seguidos dos franceses.

As duas crianças estavam abrigadas há cerca de quatro anos, esgotando todas as possibilidades de adoção que, pela ordem, são na própria cidade, no Estado, no País e, caso não tenham candidatos a adotantes, são disponibilizadas para a adoção internacional. O casal adotante há muito tentava adotar e estavam habilitados no Pará desde 2009 recebendo o apoio entidades que apoiam, promovem e divulgam a adoção.





(Texto: Marinalda Ribeiro) - Tribunal de Justiça do Estado do Pará



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!