quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A fisionomia do desconhecido

Por BRUNO PERON LOUREIRO (Diário de Cuiabá)

É um prazer escrever sobre certos temas com os quais aprendo mais do que tenho a ensinar. Esta é a vantagem de as linhas escritas nos revelarem a magnitude do problema. Alguns assuntos exigem que eu me informe a respeito, consulte outras pessoas, debates e legislações pertinentes. É o caso da adoção de crianças e adolescentes.

Tenho uma tia que adotou duas crianças depois de haver tido dificuldade de engravidar e ter perdido dois bebês prematuramente.

Ela sugeriu-me então que escrevesse algo sobre o tema da adoção de crianças, já que a situação lhe permitiu compor uma família e ser feliz na mesma proporção do que se os filhos fossem de sangue.

A adoção implica o apoio, assistencialismo, harmonia, proteção e resguardo de uma família e um lar. Esta prática traz felicidade e sustentação familiar a ambas as partes: quem adota e quem é adotado. Este era, até então, um desconhecido. [continuar lendo matéria original]

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO. ESTAMOS TODOS MUITO ORGULHOSOS COM A INICIATIVA DO BLOG. ESTE BLOG, É A JANELA DO GRUPO DE ESTUDOS E APOIO À ADOÇÃO ANJOS DA VIDA PARA O MUNDO.

    ABRAÇOS,

    CRISTINA BITENCOURT
    PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  2. Com este blog pode-se dizer que começamos com o pé direito e só temos a ganhar...
    Então vamos lá!

    Daniela Paese

    ResponderExcluir

Quem Somos Nós

Minha foto
Balneáorio Camboriú, SC., Brazil
O GEAA Anjos da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, cuja visão é de apoiar A ADOÇÃO de todas as formas. Procuramos atender aos Pais adotivos, filhos do coração, e famílias extensivas. Nossa maior conquista é ser um dos primeiros grupos de apoio à adoção do Estado, em parceria com o poder judiciário de SC, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrar o curso de preparação de postulantes à adoção. Membros da Equipe do GEAA Anjos da Vida: Lenita Novaes: Psicóloga e Coordenadora Geral Indiana Menon: Psicóloga Carolina Voltolini: Psicóloga Noemi Loser: Mestre em Pedagogia Archille Mazzi: Advogada Grasiela Teixeira: Auxiliar Administrativo Deolinda: Assistente Social Juarez Furtado: Médico Pediatra Aline Radloff: Nutricionista Venham nos conhecer!!!