Se de um lado há 4,6 mil crianças esperando pela adoção, existem 27 mil pessoas querendo se tornar pais ou mães adotivos. A maioria dos interessados em adotar não tem filhos. Dos inscritos, apenas 6.566 têm filhos biológicos e outros 2.776 possuem filhos adotivos.
De acordo com o cadastro, a maior parte das pessoas interessadas são moradoras da região Sul, casadas e com renda superior a três salários mínimos. Em relação à renda, o segundo lugar é ocupado por 5,8 mil pretendentes, que ganham de cinco a dez salários mínimos. De acordo com o cadastro, 10,5 mil pessoas têm entre 41 e 50 anos de idade e 7,8 mil, estão na faixa que vai dos 31 aos 40 anos. Pretendentes com idade superior a 61 anos ficam em terceiro lugar no ranking: somam 4.173 no total.
Do total de cadastrados, 12,6 mil são do Sudeste; 10,6 mil do Sul; 1,7 mil do Centro Oeste; 1 mil do Nordeste e somente 490 do Norte. São Paulo lidera a lista dos estados com o maior número de pessoas interessadas em adotar: são 6.948 no total.
CNA foi pensado para agilizar os procedimentos de adoção possibilitar a criação de políticas na área, ao mapear, unificar e padronizar as informações de todo o Brasil sobre pretendentes e crianças disponíveis.
Fonte: CNJ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário