A lei braSileira está corretíssima ao exigir a avaliação psiciológica, pois ela é extremamente necessária para saber não se os pretendentes à adoção são loucos, mas se são capazes de criar e educar uma criança. É uma forma de evitar que crianças sejam adotadas por meníacos, pedófilos, e pessoas desequilibradas como aquela procuradora de justiça que foi presa por espancar a filha adotiva de apenas 2 anos.
A verdade é que os pretensos pais adotivos, em sua maioria, não são loucos para ter em seus braços uma criança independente de cor ou raça. Se esse for o seu caso, parabéns, mas a maioria dos candidatos à adoção ainda pretedem escolher as crianças como produtos em uma prateleira de supermercado, os cadastros de adoção mostram que as crianças disponíveis são em grande parte negras e pardas e em idade por volta dos 10 anos, mas essas crianças crescem nos abrigos, porque as mais procuradas são os bebês brancos.
Pra quem quer adotar:
crianças lindas, maravilhosas, saudáveis, fruto de uma gravidez acompanhada por todos os pré-natais,bebezinha, branquinha, gordinha e de olhinhos azuis estão bem cuidadas por seus pais biológicos.
Pessoas que só querem filhos adotivos que se pareçam com a família adotiva ainda não aceitaram a adoção e pretendem com isso apenas mascará-la, fingir que aquele filho é biológico, ainda que seja para si mesmas.
Quando se trata de filhos biológicos não se pode escolher o sexo, a cor, se tem saúde...e se é dar a amor a uma criança e chamá-la de filha que pretendem, livrem-se desses preconceitos, diminuam as restrições que fizeram para conseguir uma criança e aí sim estarão com seus filhos nos braços muito mais rápido.
Nota: O recado esta dado.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário